Patrick Pavan representa o Grande ABC na OAB-SP

Após comandar a Secacional de Ribeirão Pires da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por 12 anos, Patrick Pavan assume a presidência da Comissão de Direito Desportivo na entidade no Estado. Ele é o primeiro advogado da região a ser indicado para atuar na sede paulista.

O principal trabalho do grupo será fiscalizar os contratos firmados para realização da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2014. As licitações abertas para suprir as demandas da organização do evento serão fiscalizadas pela comissão.

Estima-se que a Copa acrescente R$ 183 bilhões ao PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil e mobilize R$ 33 bilhões em investimento em infraestrutura, principalmente no sistema viário.

Patrick afirmou que a comissão representará a sociedade diante das esferas esportivas. “A comissão vai vigiar e preservar a lei. Vamos auditar os contratos e todas as burocracias existentes nos processos. Queremos ser o olho da população”, disse.

As atenções estão voltadas para a arena do Corinthians, na Zona Leste da Capital. O estádio sediará a abertura do torneio mundial, marcada para 12 de junho do ano que vem. O andamento da construção, que está 60% concluída, será analisada pela comissão.

Sobre a Copa das Confederações, que será realizada a partir do dia 15 de junho deste ano, a comissão pretende proteger o consumidor, tendo em vista que a venda de ingressos já começou. “Precisamos estar de olho no Estatuto do Torcedor para que não haja abusos. Nossa função é ser atuante na defesa do direito do cidadão.”

Patrick destacou que a nomeação de José Auricchio Júnior (PTB), ex-prefeito de São Caetano, para Secretaria de Esporte e Lazer ajudará no andamento do seu trabalho na OAB-SP. “Logo após o feriado de Carnaval vou enviar um ofício solicitando uma reunião. Temos bom contato e isso vai ser importante”, considerou.

O advogado começará as nomeações do grupo de trabalho na semana que vem. Após as contratações, Patrick começará a visitar as subseccionais. “Pretendo levar palestrantes importantes para orientar os colegas e ver quais as necessidades que eles têm nesse ramo de atuação.”

 

Fonte: Cynthia Tavares, do Diário do Grande ABC

http://www.dgabc.com.br/News/6008814/patrick-pavan-representa-o-grande-abc-na-oab-sp.aspx

Esta entrada foi publicada em Trabalhista. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>